Barra de Musica

terça-feira, 8 de abril de 2014

Os principais humoristas do Ceará

Chico Anysio: Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nasceu em Maranguape no estado do Ceará, em 12 de abril de 1931, trabalho na Rede Globo , onde trabalhou por cerca de 40 anos, infelizmente, Chico faleceu em 23 de março aos 80 anos no Rio de Janeiro, um dos seus principais papeis foi as "Escolinha do professor Raimundo".
Acima uma caricatura de Chico Anysio.

Renato Aragão:  Antônio Renato Aragão nasceu em Sobral no Ceará em 13 de janeiro de 1935, muito conhecido por Didi Mocó, ele era um dos principais integrantes do programa "Os Trapalhões" .
Isto é uma caricatura de Renato Aragão (Didi Mocó).

Tom Cavalcante: Antônio José Rodrigues Cavalcante, nasceu em Fortaleza em  8 de Março de 1962, participou de vários programas com Chico Anysio, como a "Escolinha do professor Raimundo" e participou de um programa muito conhecido da Rede Globo "Sai de baixo" . 
Este é Tom Cavalcante.

Tiririca: Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como "Tiririca" nasceu em Itapipoca em 1 de maio de 1965,  muito conhecido pelo seu humor, hoje é deputado do estado de São Paulo, foi eleito com o segundo maior numero de votos para deputado de todo o Brasil.

Acima Tiririca.



4 comentários:

  1. Grandes humoristas... Muito legal (Milton Neto)

    ResponderExcluir
  2. O Ceará é realmente uma terra fértil em humoristas como nenhum outro estado do Brasil e essa alegria se reflete na nossa gente.

    ResponderExcluir